1° Capítulo

Capítulo 1


Qual a melhor roupa para receber uma promoção no trabalho?Já é a quarta calça que visto e até agora nenhuma ficou assim bacana. Olhando-me de costas no espelho, percebo que estou precisando urgentemente de uns agachamentos. Quando a gente está perto dos trinta, a bunda não é mais a mesma.Aliás, nada é como antes.

Trim! Trim! Agarro o receptor apressadamente.
— Alô? — digo, tentando calçar os sapatos.
— Laurinha?
Ah, meu Deus! É mamãe.
— Oi, mamãe... — digo, enquanto dou a última pincelada de gloss.
— Eu estive pensando... Você já tem um namorado? Sim, porque já está passando da hora de casar e um dia desses na reunião das Amigas de Nossa Senhora, o tema era homossexualidade feminina...
O quê? Mamãe acha que sou lésbica?
— Mamãe...
— Você já tem quase 30 anos e ainda não tem um namorado. Ao menos nunca nos apresentou. De modo que talvez você não queira nos contar, mas quero que saiba que estou aberta a isso...
— Eu não sou lésbica, mamãe! — olho para o relógio e me assusto.
— Ah... — ouço seu suspiro aliviado.
— Mamãe, estou muito atrasada para o trabalho. Depois conversamos.
— Só mais uma coisa! — ela diz.
— Agora não posso conversar. Depois telefono — digo e desligo rapidamente.

Nesse exato momento, minha mãe deve estar imaginando que vou me encontrar com minha namorada secreta e que um dia aparecerei em casa com uma criança adotada.
Não posso me atrasar de maneira nenhuma hoje, ao passo que comecei a me arrumar com três horas de antecedência. Trabalho na Helga, uma grande empresa do ramo da moda. Sou trainee há dois anos e hoje é o grande dia: o dia em que terei uma conversa com o poderoso chefão, o diretor-geral, para saber se serei contratada como gerente.
Guardo Beto, meu secador de cabelos, e dou uns tapinhas nas bochechas. Pense positivo, Laura Lucy! Vai dar tudo certo.